27 de agosto de 2010

Equipe Mande Bem no Enem - Matu

Amigos do MandeBemnoEnem.com,



Aqui quem está falando é o Matu, orientador das áreas de Números e Redação do nosso Curso. Estou escrevendo pra contar pra vocês um pouco da minha história até ser chamado pra fazer parte desse grande time disposto a ajudar vocês a atingir seus objetivos. Tenho 22 anos, moro em São Paulo e atualmente faço o curso de Esporte na USP. Fiz um ano de faculdade de Business (que é uma mistura de Admnistração com Economia) em Houston, nos Estados Unidos, pois ganhei uma bolsa para estudar de graça por lá jogando futebol. Mas acabei não me adaptando e voltei para o nosso Brasil. Fiz cursinho por seis meses e passei em quarto lugar no curso que queria. A vontade de ajudar o máximo de pessoas possível a conseguir sentir esse gostinho de satisfação me motivou a aceitar prontamente o convite feito pelo Mande Bem no Enem. Obviamente, o mesmo serve para os meus irmãos, a Raquel e o Jonas (para quem ainda não sabia...). Nós três trabalhamos como tutores (como professores particulares, também com foco na organização do material, estudo para provas etc.). Eu, como mais velho, trabalho há mais tempo, mais precisamente há 6 anos! Com nossas experiências como professores e como alunos (recentemente, passamos por tudo que vocês estão passando, provas, datas, vestibulares, simulados, estresse, tensão, pressão......), ajudamos a produzir o conteúdo que você vê na aula, e os materiais complementares lá presentes. Estamos apenas começando, mas já estou muito feliz em ver como a nossa idéia inovadora tem se espalhado por esse Brasil tão grande, e mais feliz ainda em receber elogios sobre nosso site, nossas aulas e nossas explicações. Isso é novo pra nós também, por isso as dúvidas que aparecem ajudam a vocês, com as respostas que damos, e a nós, porque assim podemos melhorar ainda mais nosso material.

Aos que já estão fazendo o curso, dedicação com disciplina (e uma pitada de diversão, afinal estamos na internet...), e chegarão lá. Mandem suas dúvidas e contem comigo!

Aos que não conhecem, venham conhecer essa nova proposta na educação!

E a todos, sigam-me no twitter! @matulessa

Um abraço!

2 comentários:

  1. Nuuuussa! Adoro suas aulas Matu ;)

    Carolyne

    ResponderExcluir
  2. Lindo e inteligente! Apesar de não gostar de matemática, amo assistir suas aulas...

    Isabelle

    ResponderExcluir