18 de agosto de 2010

Equipe Mande Bem no Enem

Tudo parece ficar muito mais real quando apresentamos quem fez e como foi o processo. Aqui no blog faremos exatamente isso. Aos poucos você vai conhecer a equipe do Mande Bem no Enem e como todos se dedicaram para preparar um conteúdo, de fato, diferente.

Como estamos falando em educação - ou melhor, inovação em educação - a primeira pessoa que queremos apresentar é a Márcia Scarranaro, pedagoga responsável pelo curso. A Márcia foi quem pensou nos conteúdos e em uma maneira para que eles ficassem interligados. Não é à toa que os textos têm relação com a vídeo-aula e com os exercícios e materiais complementares. Desse jeito, o conceito que às vezes é muito abstrato é desenvolvido de maneira mais clara e objetiva. Para ela, “a usabilidade da interface e a orientação ao estudante feita pela personagem Yarita é um agente facilitador da aprendizagem ao promover, de maneira jovial, o acesso rápido e descomplicado às ferramentas que ampliam a discussão sobre os conceitos”.

Tem alguma dúvida em relação a parte pedagógica do curso? Pode colocar nos comentários que encaminhamos para a Márcia responder.

2 comentários:

  1. Iniciativa mais que aprovada. Vocês pretendem
    divulgar este produto nas escolas públicas? Obrigada. Eliana

    ResponderExcluir
  2. olá eliana,
    eu mesmo (matu, orientador do curso) entrei em contato com as escolas públicas para que eles conhecessem o curso, mas não tive uma resposta muito... acolhedora. Caso tenha algum contato ou ideia, contate-me no mateus.lessa@usp.br
    Um abraço

    ResponderExcluir