8 de setembro de 2010

Equipe Mande Bem no Enem – Jonas

Olá aos simpatizantes, visitantes, amigos e curiosos pelo MandeBemnoEnem.com!


A princípio, em meu texto pretendia descrever um pouco daquilo que me levou a ser um dos professores do curso. Porém, surpreendido pelo post do Matu, que já falou de nosso trabalho com tutoria, me vi obrigado a alterar o que tinha em mente.

Sobre o trabalho como tutor, completo o que disse meu irmão: há um prazer difícil de ser descrito quando se consegue ver resultados de que o conhecimento foi transmitido. Por isso, me envolvi no projeto, já que a internet é um meio que facilita a difusão das informações - mais gente absorve o conhecimento, mais prazeroso se torna o trabalho, certo?

Assim, iniciados os trabalhos, tinha a função de selecionar o conteúdo e, principalmente, a forma como seriam passados nas aulas. O foco foi naquilo que o ENEM pede: as relações entre o conhecimento até hoje desenvolvido e as situações comuns do cotidiano. A forma de abordagem dos temas seguiu aquilo que desenvolvi nos 4 anos como tutor e em todos os anos como estudante, que me permitiram conhecer "os dois lados da moeda" - o professor e o aluno, do ensino fundamental ao vestibular.

Além disso, meu desempenho nos vestibulares há seis meses atrás me deu segurança para o desenvolvimento desta função, que espero ter cumprido bem. Agora, é torcer para os alunos do MandeBem atingirem seus objetivos, sem esquecer de deixar clara a disponibilidade para resolver as dúvidas que aparecerem no caminho, já que, diante do desafio que é o ENEM, elas são apenas pequenos obstáculos, totalmente superáveis e que nos fortalecem!


Bons estudos a todos,

Um abraço,
Jonas

2 comentários:

  1. oi Jonas,

    vocês mandam muito bem :0)
    estou adorando as aulas.

    obrigada e parabéns!!!

    escrevo para vocês para dizer como eu me saí.

    bjus

    Maite

    ResponderExcluir