28 de janeiro de 2011

Série Profissões: Engenharia Ambiental

Existe hoje uma conscientização mundial cada vez mais intensa em relação ao meio ambiente e à sociedade. Por conta disso, a comunicação internacional vem crescendo, acompanhada da tecnologia e da valorização de novas tendências profissionais. Portanto, é muito importante manter-se informado em relação a essas novas profissões de sucesso. Por isso o Mande Bem no Enem irá começar a tirar dúvidas e dar dicas sobre essas novas carreiras.
Um grande exemplo dessas tendências é o curso de Engenharia Ambiental, cujo profissional tem a função de cuidar do controle ambiental das atividades humanas, ajudando a preservar seus recursos, tais como a água, o solo, o ar, a fauna e a vegetação. Um engenheiro ambiental pode estudar os impactos ambientais que devem surgir a partir de instalações industriais, com o intuito de minimizá-los. Essa é sua principal função. Outra importante atuação desse profissional são os projetos de reflorestamento de áreas esgotadas e degradadas, tentando recuperar o ambiente natural original.
Quer saber mais? Escreva-nos um comentário com suas dúvidas!

5 comentários:

  1. Olá.... eu estou pesquisando bastante sobre grade escolar, e as matérias que constituem a engenharia ambiental. E percebi que tem muita matemática... e gostaria, por favor, de saber quantos pontos preciso passar no ENEM pra poder passar pra faculdade de engenharia, e quais as matérias que eles vão avaliar com mais precisão... eu estou um pouco perdida, e tentando me encontrar em relação a essas questões. Desde já, obrigada.

    ResponderExcluir
  2. ola queria sabe de quantoo presciso pra passar em engenharia ambiental no eneem?

    ResponderExcluir
  3. Ola gostaria de saber quais sao as principais materias que devo estudar pra passar no enem em engenharia ambiental

    ResponderExcluir
  4. gostaria de saber quantos pontos e preciso tirar no enem pra ingressar em engenharia ambiental

    ResponderExcluir
  5. sim e cade as respostas??? site de merda;@

    ResponderExcluir