17 de março de 2011

Mulheres Mil

Ocorre desde ontem e até amanhã, em Natal, um encontro no qual o resultado do Projeto Mulheres Mil – Educação, Cidadania e Desenvolvimento Sustentável é apresentado no Instituto Federal do Rio Grande do Norte. O encontro é promovido pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação e participam gestores do projeto, mulheres beneficiárias, reitores de institutos federais e representantes de colleges canadenses (parceria do projeto).
Este projeto, fruto da parceria da Setec com instituições canadenses, foi criado na tentativa de incluir mulheres vulneráveis econômica e socialmente e está em vigor desde 2007 em 13 institutos federais brasileiros. Desde então 1.200 mulheres foram beneficiadas com cursos profissionalizantes em diversas áreas.
O assessor internacional da Setec, Rodrigo Torres, afirma que um dos benefícios do projeto é o aumento da oferta de serviços direcionados à massa menos favorecida socialmente e ainda ressalta que, por estar envolvido diretamente com o projeto de erradicação da pobreza extrema, o Mulheres Mil está entre as prioridades do governo federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário