28 de outubro de 2010

Dicas para Mandar Bem no Enem – 2

Já ouviram a expressão “Tempo é dinheiro”? Pois então, para vocês ele não é necessariamente dinheiro, mas é muito precioso. Por isso, cuidado com o tempo!

No primeiro dia, a prova começa às 13h e vai até às 17h30. Nesse período, você terá que dar conta de 90 testes das áreas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Já no domingo, segundo dia de prova, além dos 90 testes de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, além de Redação, e Matemática e suas Tecnologias vocês também terão que fazer uma redação. Por isso, a prova começa no mesmo horário e tem mais uma hora, ou seja, termina só às 18h30.

Olhando assim esse monte de testes e mais uma redação parece que é impossível, não é? Mas fique tranqüilo. Use o tempo a seu favor. Comece sempre fazendo os testes que achar mais fáceis. Quando se deparar com um exercício que lhe parece complicado faça uma marcação ao lado e volte no final ou antes de terminar aquele bloco de questões. Afinal, é melhor você acertar cinco questões médias ou fáceis e errar uma difícil do que acertar uma difícil e não ter tempo de fazer as 5 médias ou fáceis.

No meio desse turbilhão de testes e bastante cansaço, reserve energia e concentração extra para fazer uma boa redação. Uma hora costuma ser um bom tempo para fazê-la com a tranqüilidade e sem muitas rasuras na folha de resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário