9 de fevereiro de 2011

Bolsa Universidade

 Conhecem o Bolsa Universidade - Escola da Família? É um projeto do Governo do Estado de São Paulo que oferece 9.364 vagas em 234 instituições de Ensino Superior.
 Em troca de uma vaga, obrigatóriamente o estudante deve trabalhar em escolas municupais ou estaduais como educadores universitários aos finais de semana, dentro dos seguintes eixos: Esporte, Cultura, Saúde e Trabalho; tendo como objetivo incentivar a comunidade a frequentar esses espaços. A carga horária é de 12h semanais, podendo ser dividida em 6h aos sábados e 6h aos domingos.
 Para participar deve-se ter concluido o Ensino Médio, e não podem se inscrever aqueles que já possuem qualquer outra bolsa ou financiamento proveniente de recursos públicos. Estudantes já matriculados em alguma das instituições conveniadas ao programa podem participar! As inscrições são feitas exclusivamente pela internet e já estão abertas, até 11 de Fevereiro. A seleção de candidatos será realizada de acordo com a renda mensal familiar.
 Enquanto a Secretaria de Estado da Educação cobre 50% do custo da mensalidade, a instituição completa o restante do valor.

 Confira o Cronograma:
CRONOGRAMA ESCOLA DA FAMÍLIA
Fevereiro 2011
Inscrições
de 2 a 11 de fevereiro
Entrega da documentação
2 a 15 de fevereiro
Divulgação dos resultados
23 de janeiro
Início das atividades
12 de março


 Quer se inscrever? Acesse o site oficial!

Nenhum comentário:

Postar um comentário